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Google meu Negócio: Dica para alcançar mais clientes

Atualizado: 4 de fev. de 2021

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos donos de empresa serem encontrados mais facilmente pelos consumidores. A otimização do perfil na plataforma é essencial para garantir bons resultados. Entenda por que e como você deve usar do Google Meu Negócio em sua estratégia!


Estar presente na Internet é prerrogativa básica para quem tem um negócio próprio. Ter um site e investir na publicação de conteúdos educativos em um blog é a estratégia básica na qual muitos dos empreendedores apostam para serem encontrados. Isso porque a cada 10 pessoas, 8 usam do Google para buscar informações sobre as empresas e 95% usaram o Google em 2017 para comparar negócios antes de decidir com qual entrar em contato primeiro.


Pensando nisso, nada mais lógico que potencializar essa estratégia com a ajuda do Google Meu Negócio. A ferramenta, criada pelo Google, tem como foco impulsionar as vendas locais por meio da aparição de informações sobre a empresa nas páginas de resultado e também no Google Maps.


Se você ainda não tem uma conta no Google Meu Negócio, ou se você não pensa em uma estratégia de marketing exclusiva para ele, saiba que muitas oportunidades podem ser desperdiçadas!


O que é o Google Meu Negócio?


O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa e no Google Maps. A ferramenta permite um diálogo direto entre empresas e clientes, além de oferecer aos empreendedores a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, como:

  • endereço;

  • telefone de contato;

  • horário de funcionamento;

  • horários de pico;

  • notas sobre o serviço/produto;

  • perguntas e respostas;

  • eventos que acontecerão etc.

Quais são os benefícios dessa plataforma?

Até aqui, vimos que o Google My Business pode ajudar (e muito) a divulgação de empresas locais de maneira orgânica.

No entanto, não poderíamos prosseguir sem ressaltar mais algumas vantagens desse serviço. Confira a seguir:

Maior confiabilidade

Empresas que verificam as informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas como confiáveis pelos consumidores, segundo informações da própria empresa.

Mais cliques

Além disso, aqueles que postam fotos em sua conta, recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para entrar no site do que as outras empresas.

Facilidade de mensuração de resultados

E, como toda estratégia de marketing precisa ser mensurada, aqui não é diferente. A plataforma permite que os donos do negócio acessem as seguintes informações:

  • como os clientes pesquisaram a empresa e de onde eles são;

  • quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa usando o telefone exibido na conta;

  • quantos pedidos de rota foram feitos;

  • quantos cliques o site teve.

Não deixe de cadastrar sua empresa, o google pode te ajudar chegar mais longe.

 
 
 

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